Fairy Tail Wannabe RPG
Sejam bem vindos, caros usuários. Cadastrem-se e joguem nosso RPG de Fairy Tail. Entre em uma Guild, tenha sua Magia e divirta-se!

Nós, a Staff do Fairy Tail Wannabe estamos aqui para ajudá-los e auxiliá-los, portanto, qualquer dúvida/sugestão/reclamação constate a nós.
Painel
Últimos assuntos
» [Ficha] Misa Yashiro
Seg Ago 05, 2013 4:20 pm por Misa Yashiro

» Ficha
Sab Ago 03, 2013 1:03 pm por Angelo F.

» [Ficha Aceita] - Nai von Enzberg
Sab Ago 03, 2013 1:02 pm por Angelo F.

» [Criação] ● Criação de Chaves Estelares de Prata •
Sex Ago 02, 2013 5:04 pm por Angelo F.

» [Loja] ● Encomenda de Itens Mágicos •
Sex Ago 02, 2013 2:12 pm por Angelo F.

» [Criação] ● Técnicas •
Sex Ago 02, 2013 10:37 am por Angelo F.

» Ken Sugimori
Ter Jul 30, 2013 5:56 pm por - Tsukuyo [ADM]

» [Loja] ● Encomenda de Itens •
Ter Jul 30, 2013 3:02 pm por Angelo F.

» [Sistema] ●Human Possession
Ter Jul 30, 2013 1:46 pm por Angelo F.

Magos & Magos
Unidos sempre venceremos! Capa semanal dedicada a todo corpo administrativo que auxilia em tudo que pode, até o seu limite.
Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 16 em Sex Dez 14, 2012 10:47 pm
Conectar-se

Esqueci minha senha

Parceiros
Fórum grátis


[Sistema] ● Narração •

Ir em baixo

[Sistema] ● Narração •

Mensagem por Slash~* Blazor em Qua Jun 06, 2012 2:55 pm

Narração

Em um Fórum RPG como o Fairy Wannabe, a narração é crucial para o andamento do jogo e assim dando diversão para os jogadores. A narração se encontra em Missões, Treinos, Aventuras e Batalhas em todos os RPG's, sendo Narrada por dois tipos de jogadores: O Personagem e o Narrador.

O que é um RPG?

Role Playing Game:

  • O RPG é um jogo pouco convencional. Em um teatro, os atores recebem seu guião (ou "script"), o conjunto de suas ações, gestos e falas, com tudo o que seus personagem devem saber. Você interpreta um personagem de ficção, seguindo o enredo definido em um roteiro. Num jogo de estratégia, por outro lado, você está seguindo um conjunto de regras aonde, para vencer, você precisa vencer desafios impostos por seus adversários. Cada partida é única, já que é impossível prever seus movimentos durante o jogo. No RPG, esses dois universos se unem.

  • Como em um jogo de estratégia, há algumas regras que definem o jogo, e aquilo que seu personagem pode ou não pode fazer. Esse conjunto de regras é chamado sistema. Como no teatro, cada personagens tem uma história, e deve ser interpretado assim como os atores fazem. Mas, diferente de um jogo de estratégia, você não luta contra um adversário específico, mas vive aventuras em um mundo imaginário. Diferentemente do teatro, você não segue um roteiro, mas age pelo seu personagem com liberdade de ação.


Narrador:

  • O segundo tipo de jogador é o narrador. Será ele quem criará a história, e julgará as ações de todos os personagens do jogo. O narrador não possui um personagem, mas controla todos os personagens não-jogadores da aventura - o que seriam os coadjuvantes da peça de teatro. Enquanto o jogador tem uma relação com um ator de teatro, o narrador seria o diretor. Aquele quem define o cenário, figurantes, ambiente e tudo mais. Por isso mesmo, o narrador é aquele que deve conhecer as regras mais profundamente, e deve ser o mais experiente do grupo.


Personagem:

  • Um personagem se resume apenas a três elementos: Aparência, Personalidade e História. O resto da ficha são apenas cosméticos, utilizados simplesmente pra prover uma melhor jogabilidade, enquanto estes três elementos definem o que de fato o que a sua personagem é. A Aparência será como as pessoas o imaginarão, a Personalidade será sua maneira de agir e pensar, o que será pesadamente cobrado na interpretação, e a História será o seu presente, passado e futuro.


Interpretação:

  • A interpretação é a chave de um jogo de RPG, e deve ser o principal foco de todo jogador. Uma boa interpretação não só enriquece o seu personagem como também agrada ao Mestre, fazendo-o se sentir bem narrando pra você, o que geralmente gera boas recompensas. Uma boa interpretação também facilita MUITO o trabalho do Mestre, retribuindo-o com uma boa narração.


Como ter uma boa Interpretação

Interpretar não é nenhum bicho de sete cabeças, é bem simples, ainda mais num RPG de forum, que não requer ações imediatas e você tem algum tempo para pensar.

- Posts claros e legíveis
Tentem separar bem falas de ações e pensamentos, utilizando espaços e diferenciais tais como cores, negritos, sublinhados, etc. Isso facilita muito a leitura e o entedimento de um texto.

- Pense como seu personagem
Lembrem-se que no momento do RPG, vocês não são "vocês mesmos", mas sim suas personagens. Tente sentir a situação em que seu personagem se encontra, e antes de agir, pense o que ELE faria numa situação daquele tipo e esqueça totalmente os seus pensamentos e desejos pessoais.

- Falas e Ações
Esse é um RPG de fantasia medieval, não um cenário que se passa em nossa época atual. Desta maneira, aja como as pessoas agiam naquela época, sendo cordiais, não utilizando gírias e afins. Nada de encontrar alguem e dizer "e aí bro!"... Sugerimos que vocês assista ao anime pra auxiliar nessa interpretação.

- Descrições
Não é porque você não é o Narrador que não precisará "narrar". O Narrador lhe dirá como é o cenário, porém, cada um possui uma visão pessoal de cada elemento, então você será encubido da missão de redescrever um cenário a cada post pela visão da sua personagem, relatando como ela se sente e vê aquele lugar.

- Blablabla...
Adicionar um pouco de blablabla também é muito bom, desde que faça sentido e enriqueça a interpretação :)

- Você não faz, voce TENTA fazer!
Num jogo de RPG, o responsável por determinar o resultado de TODAS as suas ações é o Narradr, portanto, e é ele quem tem a palavra final sobre tudo. Se ele disser que você foi atingido por um raio, você foi. Assim sendo, lembre-se sempre disso ao interpretar, pois dizer "eu ataco ele!" não é sinônimo de atingir o ataque.

- REGRA DE OURO!! RELEIA!
Esta é a chave de um bom post. SEMPRE RELEIA ANTES DE SUBMETER! Posts não são nada comparados a textos, o que torna essa tarefa bem fácil. Releia apenas um texto que você escreveu, e você verá a importância de tal prática. É relendo que você encontrará a maioria dos erros.


- Exemplo de uma boa narrativa/interpretação. Por favor, não deixem de reparar em cada detalhe.

Post do Narrador:
Após uma longa caminhada pelos infinitos corredores de madeira da velha mansão, já com as narinas entupidas pelo fétido odor de gente morta, carregando ainda as dores de seu braço esquerdo altamente danificado pela árdua batalha que enfrentara, você finalmente vê ao fundo uma luz, aparentemente o exterior. Sentindo-se finalmente livre de tal maldição, você segue apressado em direção à dita luz, que rapidamente o envolve e revela um lindo jardim coberto de pequenos flocos de neve e um baú encadeado ao centro.

Post do Jogador:
Ao finalmente alcançar o exterior da mansão, utilizando o meu braço que ainda parecia bem, eu inutilmente dou alguns tapas na roupa na esperança de retirar aquele insuportável cheiro que havia me envolvido. Vendo que isso não me levaria a lugar algum, eu decido analisar o local, e vejo que eu finalmente havia alcançado o meu objetivo por ali: o tesouro.

"Hmmm... finalmente!"

Empolgado, eu me aproximo do baú, mas como um bom ladrão, eu me lembro que ainda poderia haver algum tipo de armadilha ali, então é melhor eu me certificar que é seguro antes de tomar ações precipitadas. Eu então analiso o baú em todos os cantos, em busca de qualquer ameaça que ele pudesse oferecer.

- Huhu... você será meu!

Tutorial: Midnight
Editor: Admin

@ Atenciosamente Staff Fairy Tail Wannabe RPG.
avatar
Slash~* Blazor

Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/06/2012
Idade : 23
Localização : Humilde Residência

Ver perfil do usuário http://fairywannabe.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum